- Segurança e qualidade dos procedimentos cirúrgicos são apresentados em superaula da UNIASSELVI

20/03/2024 Acadêmico
Especialista Edilberto da Silva Lima é o convidado
Arte | Divulgação

Informações sobre biossegurança são compartilhadas no projeto MasterClass

Com foco na prevenção e segurança na área de Saúde, a UNIASSELVI realiza, nesta quinta-feira (21), a MasterClass Recomendações para a biossegurança no ambiente do Centro Cirúrgico. As diretrizes são essenciais para evitar infecções, reduzir riscos e assegurar a qualidade dos procedimentos. Por isso, o encontro é aberto ao público e gratuito.

A partir das 20h, no canal da instituição no YouTube, o especialista Edilberto da Silva Lima dará uma superaula de como os esforços contínuos são fundamentais para garantir a segurança e eficiência das atividades cirúrgicas. Silva se formou em Enfermagem pela (Uespi) e possui especializações em Terapia Intensiva e Nefrologia.

Os cuidados neste local de trabalho são preciosos tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Com o avanço da medicina e o surgimento de novas tecnologias, os protocolos de biossegurança têm se tornado cada vez mais rigorosos. As precauções nas demandas hospitalares são essenciais para inibir bactérias multirresistentes, por exemplo, uma das principais causas de contaminações.

Cuidados a serem tomados

A segurança de todos os indivíduos presentes durante os procedimentos cirúrgicos é prioridade, envolvendo desde a esterilização adequada dos instrumentos até a higienização das mãos da equipe cirúrgica. O grupo passa por treinamentos regulares para garantir o cumprimento correto das normas de biossegurança.

O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras e aventais, também é primordial, assim como a correta manipulação de aparelhos e o descarte de materiais biológicos e perfurocortantes.

 

Serviço

O que: MasterClass | Recomendações para a biossegurança no ambiente do Centro Cirúrgico

Quando: 21/3, às 20h

Onde: UNIASSELVI no YouTube

Valor: gratuito

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

 

Inscrições para bolsas de estudo do FUMDES estão abertas

UNIASSELVI lança Programa Competências em Movimento

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.