- Turma de Processos Gerenciais realiza dinâmica sobre Planejamento Estratégico

15/08/2019 Acadêmico

No dia 8 de agosto, às 20h, a tutora Silvana Sueli de Oliveira Zilse aplicou uma dinâmica de grupo intitulada “Dinâmica da Torre” aos acadêmicos do 4º módulo do curso EAD de Processos Gerenciais, da UNIASSELVI polo Indaial – Vitória Régia, durante o primeiro encontro presencial da disciplina de Gestão e Análise de Custos.

Cerca de 20 alunos participaram da atividade, que tinha como objetivo promover o entendimento e aprendizagem sobre o tema Planejamento Estratégico. Além disso, a tutora procurou trabalhar conceitos estudados ao longo do curso, como teambuilding, planejamento, custos e desenvolvimento de produto.

A dinâmica

Os acadêmicos receberam materiais como folhas A4, cola bastão, régua e tesoura. O objetivo era construir uma torre de papel, de acordo com alguns critérios:

– O tempo máximo de planejamento era de 10 minutos;
– O tempo máximo de construção era de 50 minutos;
– A torre deveria ter, no mínimo, 20 cm – quanto mais alta, melhor;
– As tiras de papel utilizadas não poderiam ultrapassar 10 centímetros de largura, podendo ter qualquer comprimento;
– A torre deveria suportar uma régua de 30 centímetros, por pelo menos 30 segundos;
– A torre deveria ter um formato bonito, diferenciado e arrojado;
– A torre deveria apresentar o menor custo; a tutora ficou com as folhas para controle;
– 1ª compra de folhas: R$ 1 por folha
– 2ª compra de folhas: R$ 1,50 por folha
– O tempo de apresentação da torre deveria ser de 5 minutos.

Formaram-se quatro equipes que executaram a atividade e apresentaram aos colegas o potencial e as vantagens de suas torres, dando, inclusive, uma aplicação para cada um dos produtos desenvolvidos.

Ao final, todos os acadêmicos envolvidos pontuaram as equipes objetivamente, avaliando aspectos como custos, criatividade, promoção, qualidade e atendimento aos requisitos da atividade.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.