- UNIASSELVI e GPTW realizam duas super aulas em comemoração ao Dia do Estudante 

11/08/2022 Acadêmico
Ambos encontros acontecem a partir das 19h
Crédito | Divulgação

Convidados falarão sobre como desenvolver habilidades para trabalhar nas melhores empresas, dentro do Projeto MasterClass 

Conhecimento técnico, competência e perfil são pontos fundamentais para um profissional que deseja uma boa colocação no mercado de trabalho. Independente do cargo ou função, essas características são sempre valorizadas. Por isso para comemorar o Dia do Estudante, o projeto MasterClass UNIASSELVI e o Great Place to Work (GPTW) realizam duas super aulas sobre como desenvolver habilidades pessoais para trabalhar nas melhores empresas.  

Os encontros que serão por meio do canal da instituição de ensino, no YouTube, acontecem a partir das 19h, na quarta-feira (17) e quinta-feira (18). Eles serão oferecidos por Eduardo Marcondes, que falará do Protagonismo -
A escada para a jornada do sucesso
; e por Cauê Oliveira, que abordará o tema Liderança - O segredo dos melhores profissionais, respectivamente. 

No primeiro dia, o bate-papo que pode ser acompanhado por alunos, professores, tutores e comunidade em geral, será voltado sobre como se constrói a jornada do colaborador que busca ser protagonista; o impacto das atividades individuais no ambiente profissional por inteiro; autonomia e alinhamento na execução de tarefas; e o papel do empreendedor dentro de uma companhia. 

Já no segundo dia, será a vez de conhecer os pilares que focam nas pessoas para que a gestão de qualidade aconteça; como centralizar os indivíduos no local de trabalho; e o segredo das organizações eleitas como as mais indicadas para se atuar – chamado de Giftwork.  

Sobre os convidados 

Marcondes, é publicitário e especialista em de gestão de pessoas. Segundo ele, encontrou “o propósito na transformação de pessoas por meio da educação, reflexão e mudança de comportamentos”. Valoriza a troca de experiências e o crescimento gerado pelas interações. Desde 2013 no GPTW, já passou por áreas como consultoria e comercial.  

Em 2015, se tornou integrante do time de Educação Corporativa, facilitando e desenvolvendo diversos programas de liderança, diversidade e inclusão, protagonismo e outros temas da transformação de pessoas e organizações. Ele conta estar realizado com as atividades que vem desenvolvendo:  

“Hoje tenho a satisfação de liderar a Youleader, empresa que nasceu no GPTW e reúne todos os programas de desenvolvimento de liderança baseado na metodologia Great Place to Work”. 

Oliveira está no time do ecossistema GPTW Brasil desde 2011 e é sócio-diretor da Youleader Brasil, há mais de um ano. É formado em Administração Hoteleira, com pós-graduação em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional e aprimorou a sua oratória através de um curso de teatro. Em 2021, lançou o livro Great leader to work – Como os melhores líderes constroem as melhores empresas para trabalhar

Ministra palestras e workshops, além de programas de treinamentos. Atualmente, acumula mais de 7 mil horas de sala de aula colaborando para a formação de milhares de líderes. De acordo com Oliveira, saber identificar os propósitos de vida é fundamental para todos os campos:   

“Creio que os dois dias mais importantes do ser humano são o dia que nasceu e o dia que descobre o motivo de ter nascido. Por meio da educação e transformação de profissionais eu entendi o porquê nasci. Ao me tornar um dos embaixadores do Giftwork, conceito cunhado pelo GPTW, já pude compartilhar o conhecimento sobre gestão de clima organizacional com mais de 200 empresas”.  

Dia do estudante 

No Brasil, na data de 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante pelo fato em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I ter autorizado a criação das duas primeiras faculdades do Brasil - Faculdade de Direito de Olinda (PE) e Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (SP). 

Sobre o GPTW 

GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

Serviço 

17/8 - 19h ➠ MasterClass Protagonismo - A escada para a jornada do sucesso | Eduardo Marcondes 

18/8 - 19h ➠ MasterClass Liderança - O segredo dos melhores profissionais | Cauê Oliveira 

 

*Com informações de Brasil Escola 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Valor do piso salarial para enfermagem é estabelecido

O que faz o profissional formado no curso de terapia ocupacional 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.