- UNIASSELVI participa do 20° Simpósio Internacional de Atividades Físicas Adaptadas

10/09/2019 Acadêmico

Na busca constante por formações e atualizações em educação física, o tutor Carlos Eduardo Lima Monteiro, da UNIASSELVI Rio de Janeiro – Centro, participou do 20° Simpósio Internacional de Atividades Físicas Adaptadas, em Ribeirão Preto, no período de 28 a 31 de agosto.

Neste ano, o simpósio teve como tema central "A Pessoa com Deficiência e as Atividades Físico-Esportivas e de Lazer: Direito, Empoderamento e Participação Plena".

O evento foi realizado pelo SESC/SP – São Carlos e contou com palestrantes internacionais da Lituanea e dos EUA, além de mesas redondas e oficinas práticas. Contou, ainda, com apresentações orais, pôsteres de trabalhos científicos e relatos de experiências, onde o tutor Carlos Eduardo contribuiu com o tema "Transtorno do Espectro Autismo: A contribuição da mediação nas aulas de educação física ".

Assim, a UNIASSELVI acredita que por meio dos estudos suas atividades estarão em constante aperfeiçoamento, visando melhor atender aos alunos.


Sobre o evento

O Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas é uma iniciativa pioneira do Serviço Social do Comércio - Sesc São Paulo. Realizado desde 1997, destaca-se tanto no campo acadêmico quanto no social, e conta com o apoio de Universidades e organizações vinculadas ao trabalho com a temática da Deficiência e da Atividade Física Adaptada. O evento tornou-se internacional a partir de 2002, quando adotou a vinda de profissionais de outros países. Além disso, conta desde 2003 com o apoio da Sobama - Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada. Os principais objetivos são possibilitar que profissionais, educadores, alunos e o público em geral, entrem em contato com metodologias e técnicas de trabalho voltadas às atividades físicas e esportivas adaptadas às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, e ainda difundir o conhecimento produzido por pesquisadores e profissionais da Educação Física Adaptada e áreas correlatas. Saiba mais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.