- UNIASSELVI participa do II Congresso Internacional de Políticas Públicas para a América Latina

25/10/2019 Acadêmico

Estende-se até hoje (25) o II Congresso Internacional de Políticas Públicas para a América Latina, em Itajaí/SC, realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com apoio da Fundação CAPES. No segundo dia de evento, a UNIASSELVI marcou presença com o projeto das acadêmicas Jéssica Kistner e Patrícia Coelho, do curso de Engenharia Ambiental, intitulado ‘Projeto ASA’s: Uma aproximação entre a Ciência e a Sociedade’. A pesquisa foi orientada pelos professores Dr. Kleber Renan de Souza Santos e pela Dra. Danieli Schneiders Kaufmann.

O trabalho desenvolvido é fruto de aproximadamente 2 (dois) anos de monitoramento, dedicados à proteção do Parque Nacional da Serra do Itajaí, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do Brasil, delimitada entre os municípios de Ascurra, Apiúna, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos.

O projeto resultará em uma cartilha de Educação Ambiental para os municípios e servirá como base para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das alunas.

A UNIASSELVI, através do curso de Engenharia Ambiental, parabeniza a todos os envolvidos com o projeto.

Sobre o curso

Conheça o curso de Engenharia Ambiental da UNIASSELVI clicando aqui. Com duração de 5 anos, o curso é ministrado por professores com experiência de mercado na área, possui laboratórios específicos para atividades das disciplinas e conta moderna estrutura de ensino.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.