- UNIASSELVI Polo Canhotinho promove Seminário sobre a Libras

19/11/2019 Acadêmico

A UNIASSELVI Polo Canhotinho promoveu um Seminário sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras com a participação dos acadêmicos do polo. O evento iniciou com um momento de boas-vindas aos participantes, com uma breve explanação sobre a proposta das atividades.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades, como apresentação de pôster, teatro de sombras, apresentações musicais, entre outras. Também aconteceu uma mesa redonda com convidadas, que falaram sobre a surdez e suas causas e um panorama histórico da deficiência – Maria Aparecida, Mayara Batista e Mirele. Além disso, o público pôde prestigiar o depoimento de alguns convidados surdos a respeito do tema. Por fim, o tutor Manoel Apolônio ministrou um aulão sobre Libras.

“O seminário foi de grande importância, fortaleceu nossos estudos e ampliou nossos horizontes. Conseguimos enxergar um pouco mais sobre a realidade da cultura surda, além de compartilhar conhecimentos com acadêmicos de outras turmas. Todos puderam aprender alguns sinais que facilitam a conversação, quebrando a barreira da comunicação com a pessoa surda e desmitificando alguns mitos relacionados à Língua Brasileira de Sinais”, destaca a acadêmica Giovanna de Almeida.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.