- UNIASSELVI promove Mesa de Ideias com empresários em Rio do Sul

03/05/2017 Acadêmico

No último sábado (29/4), a UNIASSELVI de Rio do Sul (SC) realizou o evento “Mesa de Ideias”, que contou com a presença de empresários empreendedores do Alto Vale, professores e acadêmicos do colegiado de Administração e Sistemas de Informação da unidade. Na oportunidade, os empresários convidados compartilharam suas trajetórias profissionais, formas de empreender e gerenciar negócios e apresentaram suas empresas.

Esta edição da Mesa de Ideias contou com a participação de quatro empreendedores: Osvino Miliorini, diretor da Box Top do Brasil Elevadores; Cláudio Oliveira, diretor da Indústria e Comércio Oliveira; Amandio Junior, diretor da DB Telecom e presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS); e Luiz Vieira, diretor da NX Fácil.

O objetivo da Mesa de Ideias é reunir gestores, empresários, empreendedores e comunidade acadêmica, visando o compartilhamento de conhecimentos e ideias para a trajetória de vida e de trabalho. A diretora da UNIASSELVI de Rio do Sul, Vanessa Mafra Pio marcou presença no evento, desejando boas-vindas a todos os presentes.

Ao final das apresentações, os estudantes puderam debater sobre os assuntos abordados pelos empresários. De acordo com o coordenador dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da UNIASSELVI de Rio do Sul, Reinwald Roepcke, “esta é uma oportunidade para aproximar a comunidade acadêmica da classe empresarial, introduzindo cases de empreendedores de sucesso, fomentando o empreendedorismo e, como instituição de ensino, cumprir o papel de ensino, pesquisa e extensão”.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.