- UNIASSELVI realiza duas superaulas sobre IA na programação do IV Encontro de Tecnologias

13/10/2023 Acadêmico
Convidados que apresentarão os temas
Arte | Divulgação

MasterClass serão sobre possibilidades, impactos e práticas do recurso

São inúmeras as possibilidades geradas a partir do uso da Inteligência Artificial (IA). Com o objetivo de acompanhar e colaborar com os modos como esse cenário pode ser aplicado no mundo real, a UNIASSELVI realiza o IV Encontro de Tecnologias (E-TEC). Duas MasterClass compõem a programação.

Na segunda-feira (16) e terça-feira (17), acadêmicos e comunidade em geral terão a oportunidade de acompanhar debates e inspirações sobre o universo da IA. Os encontros são por meio do canal da UNIASSELVI no YouTube, têm início às 19h e não necessitam de inscrições.

No primeiro dia, serão apresentadas as possibilidades e impactos da IA, pela especialista Nathalia Moraes do Nascimento. Ela irá explorar as fascinantes alternativas, as últimas tendências e as consequências que esse avanço tecnológico oferece em diferentes campos. No dia seguinte, será a vez do Prof. Paulo Andrade compartilhar exemplos em que os resultados obtidos com IA foram colocados em prática.

A coordenadora dos cursos de tecnologia da informação (TI) na UNIASSELVI, Greisse Moser, explica a escolha do tema da edição deste ano:

“A Inteligência Artificial, de maneira análoga à evolução dos castelos ao longo dos anos, integra constantemente designs e tecnologias mais avançadas para preservar e aprimorar sua eficácia em defesa. A IA segue uma evolução contínua, adaptando-se e refinando-se com a introdução de novos algoritmos, métodos de aprendizado de máquina e estratégias de segurança cibernética para enfrentar ameaças em constante mutação. De maneira semelhante aos castelos, a IA assume um papel multifacetado na sociedade moderna, transcendendo seu propósito original de mera defesa. Ela desempenha um papel central na vida contemporânea, nos segmentos de governança e cultura, contribuindo para a complexidade e a riqueza da história das sociedades que a desenvolvem”.

Programação

16/10 às 19h | IA - Possibilidades e Impactos | Nathalia Moraes do Nascimento

17/10 às 19h | IA na prática | Prof. Paulo Andrade

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI tem mais de 270 polos com laboratórios completos distribuídos por todas as regiões do Brasil

UNIASSELVI abre processo seletivo dos cursos presenciais para 2024/1

 

 

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.