- UNIASSELVI realiza Projeto Masterclass com convidados referência

11/06/2021 Acadêmico

Alunos terão aula especial gratuita com grandes nomes de diferentes áreas 

Para que os estudantes estejam sempre atentos às novidades do mercado e do mundo, a UNIASSELVI lança o Projeto Masterclass. A inciativa proporciona um encontro virtual, gratuito, com cerca de uma hora, entre alunos e profissionais que são referência em diferentes áreas. A primeira edição será voltada para os cursos de Administração, Gastronomia, Gestão e Nutrição, com o tema Gastronomia Criativa: do prazer à profissão. A aula acontecerá às 19h, do dia 15 de Junho, no canal oficial da universidade no YouTube.   

O convidado será o cozinheiro e churrasqueiro André Dias, criador do canal BBQ Em casa - no YouTube - e apresentador de programas sobre culinária no canal de TV a cabo GNT. Além de aprender mais, os participantes também poderão interagir com os ministrantes das Masterclass. 

“Vamos selecionar perguntas apresentadas no chat por pessoas de cada região do Brasil para serem respondidas pelo convidado”. Explica a Professora Neuzi Schotten, gerente do Setor de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI. 

Dessa forma, o estudante tem a oportunidade de se aprofundar em determinado conteúdo e a partir dele, empreender na sua formação pessoal e profissional. Tem também a chance de vislumbrar no especialista convidado o profissional que deseja ser.  

“A informação consistente gera conhecimento. O conhecimento gera interesse e desperta caminhos. É isso que queremos para nossos alunos.” afirma o Professor Hermínio Kloch, Reitor da UNIASSELVI.    

A novidade não será uma atividade isolada. O objetivo da Diretoria Acadêmica - responsável por organizar e desenvolver os encontros - é criar a cultura da Masterclass dentro da comunidade acadêmica para que as turmas sejam cada vez mais capacitadas e qualificadas.  

Quem pode assistir 

O projeto é oferecido aos alunos dos Cursos Técnicos, da Graduação Presencial e EAD, e aos estudantes da Pós-graduação. Além disso, o link de acesso também permite a participação da comunidade externa. Durante o evento será disponibilizado um formulário de presença que se preenchido corretamente gera certificado a todos que acompanharem a transmissão ao vivo. No caso dos acadêmicos é possível usar o mesmo para validar horas de atividades complementares. 

A Masterclass ficará gravada e ficará disponível com os materiais dos cursos e das disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

Segunda edição já tem data marcada 

Para 2021 a UNIASSELVI já tem uma série de Masterclass confirmadas e está organizando diversas outras que atinjam diretamente diferentes cursos. A segunda edição está marcada para 7 de Julho e será com o perito Roberto Meza Niella. Ele falará sobre Perícia Criminal e Ciências Forenses. Durante o segundo semestre do ano está prevista uma grande programação do projeto.    

Sobre André Dias 

Carioca da Gema, André Dias criou em 2012, no Youtube, o canal BBQ Em Casa. É lá que o cozinheiro e empreendedor ensina diferentes receitas de churrasco. Atualmente com mais de 700 mil inscritos, ele administra o maior canal sobre o tema na plataforma aqui do Brasil. Também apresenta programas culinários no canal GNT, na TV por assinatura.  

Dias afirma que sempre foi apaixonado por churrasco. Tinha o costume de fazer a refeição nos finais de semana para reunir amigos. O sucesso do assador foi tão grande que além de ganhar espaço no mundo digital e na televisão, ele também se tornou proprietário de uma rede de franquias de restaurantes que servem churrasco no estilo americano e levam o mesmo do canal virtual. 

Serviço

O que: Masterclass | Gastronomia Criativa: do prazer à profissão 

Quando: 15 de Junho, às 19h 

Onde: YouTube UNIASSELVI

Valor: gratuito 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.