- UNIASSELVI tem mais três cursos reconhecidos com nota máxima pelo MEC

09/10/2019 Acadêmico

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI recebeu, na semana de 23 a 27 de setembro, mais três comissões do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento dos cursos de Licenciatura em Letras Espanhol, Licenciatura em Física e Tecnologia em Gestão de Produção Industrial.

Assim, ontem (8) foi publicada a nota atribuída pela comissão diante das evidências que tomaram conhecimento durante a visita de avaliação. E não poderia ser diferente: a nota 5 foi atribuída aos três cursos – isto é, nota máxima em uma escala que abrange cinco níveis de qualidade (de 1 a 5).

Agora, a UNIASSELVI já possui 14 cursos reconhecidos pelo MEC com a nota máxima.

Para o Reitor da UNIASSELVI, Prof. Hermínio Kloch, “o resultado é fruto da dedicação de uma grande equipe, onde todos os setores fazem o melhor para que o Ensino Superior oferecido pela UNIASSELVI revele a qualidade da educação que todos desejamos. Apenas mostramos para as comissões do MEC aquilo que fizemos no dia a dia. Nosso modelo de EAD é referência e já formou centenas de milhares de acadêmicos nestes 13 anos fazendo a diferença na vida das pessoas e da região onde os polos estão localizados”, destaca.

Entenda o processo de Reconhecimento de Curso

A UNIASSELVI, como Centro Universitário, tem autonomia para criar seus cursos de graduação. Assim, depois de um período de 2 (dois) ou 3 (três) anos de início do curso de graduação, quando completa 50% de sua carga horária, a instituição solicita o reconhecimento de curso. Uma comissão avaliadora é designada pelo MEC para fazer uma visita a fim de verificar e avaliar a instituição e o curso em questão.

São levadas em consideração as seguintes dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.