- Blog do Enem e UNIASSELVI oferecem curso gratuito com e-book de redação Enem

08/01/2021 Bolsas de estudo

O Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), a segunda maior instituição de Ensino Superior do Brasil, com mais de 400 mil alunos em mais de 700 cidades no país está lançando nesta semana o Curso Intensivo de Redação Enem. O projeto nasceu em parceria com o portal Blog do Enem, líder no tráfego de internet para os temas do Exame, e que tem mais de 15 milhões de usuários por ano. Para fazer o curso preparatório gratuito, os interessados devem acessar Central do Enem.

Curso completo e 100% gratuito

O curso de redação com e-book gratuito tem bolsa de estudos 100% oferecida pela UNIASSELVI. Os alunos terão 10 aulas em vídeo com a professora Mercedes Bonorino, e mais um e-book completo.

São dez capítulos no e-book abordando todos os tópicos que os alunos precisam para dominar o estilo dissertativo-argumentativo exigido pelo MEC na redação do Enem.

Podem se inscrever todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para se preparar para as provas do dia 17. Basta acessar o portal Blog do Enem e para conferir a relação de cursos é só clicar aqui.

Compromisso Social

O Curso faz parte do compromisso social da UNIASSELVI de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no país, e do propósito do Blog do Enem para difundir a competência em Leitura e Produção Textual.

O perfil dos alunos que participam do Enem é majoritariamente oriundo das escolas públicas. Mais de 80% dos inscritos no Exame fizeram todo o Ensino Médio em colégios estaduais, municipais ou federais.

Apoio aos alunos das escolas públicas

A grande maioria destas escolas permanece fechada desde o início da Pandemia. Então, para o diretor do Blog do Enem, professor João Vianney, o acesso a este curso intensivo de redação é um reforço especial, focado no que os participantes mais precisam para dominar as competências da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os tópicos do Curso são estes:

  1. A Redação sem mistérios
  2. Como interpretar a proposta e não fugir do tema
  3. A estrutura da redação
  4. Aprenda a escrever a redação
  5. Como fazer os parágrafos da redação
  6. Estratégias de Argumentação
  7. A proposta de intervenção social
  8. Coesão: Relacione as partes em um texto coerente
  9. Português a seu favor: veja as dicas
  10. Cuidados com a estética da Redação

Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.