- Bolsas de Estudo na Espanha - Universidade na Espanha oferece bolsa de estudo em curso de Espanhol

09/03/2020 Bolsas de estudo

A Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está com processo de inscrição aberto até o dia 27 de março para brasileiros que quiserem fazer um curso de espanhol de um trimestre na Espanha com tudo pago.

A instituição oferece três possibilidades de duração:

• De 1º de outubro a 11 de dezembro de 2020;

• De 11 de janeiro a 18 de março de 2021;

• De 22 de março a 4 de junho de 2021.

(Lembrando que o verão na Espanha acontece de junho a setembro.)

A bolsa de estudo

A intenção deste programa é, segundo o site oficial, favorecer o aprendizado da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar a sua formação acadêmica.

No total, serão oito bolsas de estudo trimestrais concedidas a quem tiver a qualificação necessária para “Cursos de Língua e Cultura Espanhola na Universidade de La Rioja” no ano letivo de 2020-2021.

A bolsa de estudo, além do valor total do curso, inclui acomodação nos residenciais da Universidade, seguro saúde obrigatório e um estipêndio de € 1.500 para passagens aéreas e gastos pessoais (concedido apenas quando os bolsistas chegarem à Espanha).

Requisitos para a inscrição:

Para se candidatar, você precisa dos três seguintes requisitos obrigatórios:

• Ser de nacionalidade brasileira;

• Estar matriculado em uma universidade brasileira no momento da inscrição na bolsa de estudo (em um bacharelado, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado);

• Não morar na Espanha.

Você não precisa de nenhuma proficiência prévia na língua espanhola para se inscrever.

Inscrição

A inscrição é feita por meio de dois formulários online até o dia 27 de março de 2020. Após a primeira parte da avaliação, os candidatos pré-selecionados serão avisados por e-mail, no dia 8 de abril, a fim de providenciar a documentação necessária para a segunda fase, que deverá ser enviada por correio.

A seleção baseada no currículo e desempenho acadêmico dos candidatos é feita por um comitê formado por membros da Universidade de La Rioja.

Universidade de La Rioja

A Universidad de La Rioja (UR) é uma instituição de ensino superior pública localizada em Logroño, a capital da comunidade autônoma espanhola de La Rioja, no norte da Península Ibérica.

Com um campus de 200.000 m², além de oferecer os cursos acadêmicos de bacharelados a doutorados, ela é especializada em cursos de língua e cultura espanhola para estrangeiros.

Todas as inscrições e andamento do processo ficarão a cargo do aluno e Universidade de La Rioja, no site da universidade

Todas as dúvidas podem ser encaminhadas para o email: espanol@unirioja.es

 

POR HOTCOURSES BRASIL - UOL EDUCAÇÃO – 26/02/2020 – SÃO PAULO, SP.

Mais informações com o NIE - Núcleo de Intercâmbio Estudantil.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.