- Estudantes de Santa Catarina podem ganhar bolsa de estudo de até 100% para graduação

26/02/2021 Bolsas de estudo

UNIASSELVI disponibiliza portal exclusivo para auxiliar os interessados ao Uniedu

Os catarinenses que desejam ingressar no ensino superior podem conquistar bolsas de estudo e pesquisa. Com o UNIEDU, programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina e executado pela Secretaria da Educação (SED), serão oferecidas bolsas semestrais de até 100% para graduação e pós-graduação, em cursos a distância e presenciais.

O programa, que conta com o maior investimento da história, tem como objetivo favorecer e facilitar a inclusão de jovens com dificuldades financeiras ao ensino superior. Como requisitos, os estudantes precisar estar matriculados e comprovar residência fixa em Santa Catarina há pelo menos dois anos. Além disso, não podem ter ainda o diploma de curso superior, por exemplo.

Para concorrer, o aluno deve se inscrever no Portal da UNIEDU. Outras exigências são:

- Comprovar carência econômica de acordo com o Índice de Carência (IC) calculado pelo sistema de cadastro do UNIEDU;

- Não ter sido reprovado no semestre anterior (2020/2) caso já seja aluno veterano;

- Não estar inadimplente com a participação em programas e projetos sociais, com visão educativa, caso tenha recebido Bolsa de Estudo do UNIEDU nos semestres anteriores.

- Atender os critérios relativos à LC 281/2005 e LC 407/2008;

- Cumprir o cronograma estabelecido para o processo de seleção dos bolsistas.

- Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral comprovada.

Com o compromisso de divulgar os benefícios e auxiliar os interessados, a UNIASSELVI, centro universitário referência em cursos de graduação a distância e presenciais, preparou um portal exclusivo sobre o programa. Clique aqui e confira o passo a passo que está disponibilizado para quem quer fazer o procedimento sozinho ou com uma consultoria exclusiva da UNIASSELVI. Além disso, os alunos podem conferir todas as documentações necessárias.

UNIASSELVI em números

A UNIASSELVI é uma das pioneiras em EAD no Brasil e é controlada pela Vitru Educação (VTRU Nasdaq Listed). Está presente em todas as regiões, com cerca de 700 polos de EAD. Ao todo, possui cerca de 300.000 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.