- FIES: Inscrições abertas a partir de 25 de julho

19/07/2017 Bolsas de estudo

Iniciam no dia 25 de julho as inscrições para o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies – no portal fiesselecao.mec.gov.br. As vagas são válidas para o segundo semestre de 2017. O prazo se encerra no dia 28 de julho, às 23h59min.

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies, referente ao segundo semestre de 2017, o Candidato que, cumulativamente, atenda as seguintes condições:

  •  tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero);
  •  possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.


O processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2017 será constituído de chamada única e de lista de espera.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2017 constarão de lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Resultado

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 31 de julho de 2017 no site http://fiesselecao.mec.gov.br.

A pré-seleção do candidatos participante da lista de espera ocorrerá no período de 1º de agosto de 2017 a 3 de setembro de 2017.

Os candidatos pré-selecionados deverão acessar o Sisfies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, e concluir sua inscrição para contratação do financiamento a partir do dia 1º de agosto de 2017.

Após a conclusão da inscrição no Sisfies, os CANDIDATOS deverão observar os prazos de validação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do local de oferta do curso e de comparecimento junto ao agente financeiro para formalização da contratação do financiamento.

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.