- FIES: Vagas Remanescentes 2019/2

02/09/2019 Bolsas de estudo

As vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, eventualmente não ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares, referentes ao ano de 2019, serão ofertadas para inscrição de candidatos por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção a partir de 4 de setembro.

PORTARIA Nº 1.499, DE 29 DE AGOSTO DE 2019 – Vagas Remanescentes

Período de Inscrições

→ De 4 setembro até às 23 horas e 59 minutos do dia 11 de setembro de 2019, para o CANDIDATO não matriculado no curso/turno/local de oferta/Instituição de Educação Superior (IES) em que deseja se inscrever à vaga remanescente;
→ De 4 setembro até às 23 horas e 59 minutos do dia 29 de novembro de 2019, para o CANDIDATO matriculado no curso/turno/local de oferta/Instituição de Educação Superior (IES) em que deseja se inscrever à vaga remanescente.

No período de 4 de setembro, até às 23 horas e 59 minutos do dia 6 de setembro de 2019, serão disponibilizadas para inscrição dos candidatos somente vagas remanescentes em cursos de áreas e subáreas de conhecimento prioritárias.

Poderá se inscrever às vagas remanescentes o candidato que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

I – tenha participado do ENEM a partir da edição de 2010 e obtido, nas notas das cinco provas, média aritmética igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e, na prova de redação, nota superior a zero;
II – possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

Clique para baixar a relação de documentos necessários.

Fique atento aos prazos!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.