- Inscrições PROUNI 2º semestre

08/07/2020 Bolsas de estudo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, recentemente, o edital referente ao processo seletivo do PROUNI (Programa Universidade Para Todos) para o segundo semestre de 2020. A concessão de bolsas de estudo integrais e parciais tem dois critérios de avaliação: o desempenho do candidato no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e a avaliação da renda familiar.

Quem pode participar

O PROUNI é destinado a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de um salário mínimo e meio.

Poderão se inscrever no PROUNI candidatos que não possuam diploma de ensino superior e que tenham participado do ENEM na edição de 2019. Devem atender, ainda, a pelo menos uma das condições a seguir:

I - tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II - tenham cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III - tenham cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV - seja pessoa com deficiência;
V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3 º do Decreto n º 5.493, de 18 de julho de 2005.

Clique aqui e confira a documentação necessária. 

Inscrições

As inscrições serão realizadas em uma única etapa, exclusivamente pelo site oficial do Programa. Os candidatos podem inscrever-se a partir de 14 de julho de 2020 até as 23 horas e 59 minutos de 17 de julho de 2020 (no horário oficial de Brasília/DF). O processo seletivo será composto por duas chamadas sucessivas. Confira o cronograma completo:

Inscrições: 14 a 17/07

Resultado primeira chamada: 21/07

Comprovação das informações primeira chamada: 21 a 28/07

Resultado segunda chamada: 04/08

Comprovação das informações primeira chamada: 04 a 11/08

Manifestação interesse lista de espera: 18 a 20/08

Comprovação lista de espera: 24 a 28/08


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.