- Inscrições UNIEDU 2020/1 – Exclusivo para alunos matriculados em Santa Catarina

11/03/2020 Bolsas de estudo

O UNIEDU conta com bolsas de estudo e de pesquisa (iniciação cientifica), fundamentadas pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela Lei do Fundo Social. Voltado exclusivamente para estudantes residentes no Estado de Santa Catarina, o UNIEDU tem como objetivo favorecer a inclusão de jovens no ensino superior.

As inscrições para o processo seletivo do UNIEDU 2020/1 já estão abertas no site do UNIEDU

Os alunos já podem se inscrever e aguardar nós publicarmos nosso edital, a relação de pré-selecionados e o período de entrevistas em nosso site e AVA.

 

Para concorrer a uma bolsa de estudo do UNIEDU o acadêmico deve:

a) Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação;

b) Estar obrigatoriamente cadastrado no UNIEDU, preenchendo o Cadastro de solicitação de Bolsa/UNIEDU, exclusivamente pela internet, no site do UNIEDU 

c) Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto Licenciatura Curta;

d) Comprovar residência mínima de dois anos no Estado de Santa Catarina;

e) Entregar o Cadastro de solicitação de Bolsa/UNIEDU e demais documentação de acordo com as normas estabelecidas;

f) Comprovar carência econômica de acordo com o Índice de Carência (IC) calculado pelo sistema de cadastro do UNIEDU;

g) Não ter sido reprovado em mais de 01 (uma) disciplina no semestre anterior (2019/2);

h) Não estar inadimplente com a participação em programas e projetos sociais, com visão educativa, caso tenha recebido Bolsa de Estudo do UNIEDU nos semestres anteriores.

i) Atender os critérios relativos à LC 281/2005 e LC 407/2008;

j) Cumprir o cronograma estabelecido para o processo de seleção dos bolsistas.

Bolsa de estudo:

O aluno deve realizar 20 (vinte) horas semestrais para participar de programas e projetos sociais com visão educativa, propostos pela Uniasselvi.

O valor da bolsa varia de 25% até 100%, dependendo do índice de carência do aluno gerado no momento do preenchimento da inscrição.

Bolsa de pesquisa (iniciação cientifica):

O aluno deve realizar uma pesquisa em iniciação cientifica com auxílio da coordenação de curso na indicação de um professor orientador.

O valor da bolsa varia de 25% até 100%, dependendo da nota do projeto de pesquisa.

Para se inscrever confira as instruções para preenchimento do cadastro para bolsas de estudo, pesquisa e extensão pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU

Após a convocação e o agendamento da entrevista, você deve apresentar a Documentação necessária para a bolsa de estudo e também preencher o Modelo de declaração UNIEDU.

Anexos


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.