- Lista de espera do ProUni é divulgada

11/04/2023 Bolsas de estudo
Na UNIASSELVI as bolsas oferecidas são todas integrais
Foto | Divulgação

Consulta pode ser feita na Página do Participante

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação dos pré-selecionados que demonstraram interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A consulta pode ser feita até 19 de abril, no Portal Acesso Único, por meio da Página do Participante.

A mesma data é o prazo limite para os candidatos comprovarem as informações fornecidas junto à instituição de ensino escolhida. Ao todo, a primeira edição do programa em 2023, oferece 290 mil vagas. O processo seletivo acontece duas vezes ao ano.

Requisitos do programa

Para concorrer a uma bolsa de estudo integral, a pessoa precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por indivíduo, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por familiar.

Além disso, entre os critérios está a condição do candidato ainda não ter nenhum diploma de nível superior.

Bolsa na UNIASSELVI

Na UNIASSELVI, as bolsas oferecidas por meio do ProUni são todas integrais, ou seja, a dedução do valor das mensalidades é de 100%. Caso o aluno não consiga a bolsa através do Prouni, na UNIASSELVI também é possível fazer um curso de Graduação usando a nota do Enem. Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.
A redução pode chegar a 100%.

Serviço

O que: Lista de espera ProUni

Quando: até 19/4

Onde: Portal Acesso Único

 

*Com informações da Agência Brasil

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Desmitificando a Aromaterapia é o tema da próxima MasterClass UNIASSELVI

Ditados populares são interpretados por alunos de Letras-Libras da UNIASSELVI


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.