- MEC divulga hoje (13/2) resultado do FIES

13/02/2017 Bolsas de estudo

Nesta segunda-feira (13/2), o Ministério da Educação - MEC divulgou o resultado da pré-seleção e Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A lista dos classificados já está disponível no portal oficial do FIES. Os candidatos pré-selecionados deverão, a partir desta terça-feira (14/2), fazer sua inscrição no SisFies, sistema voltado para a adesão do financiamento. O prazo termina no dia 20 de fevereiro. Aqueles que não forem classificados serão incluídos automaticamente na Lista de Espera do programa.

Nesta edição, o FIES oferta 150 mil financiamentos com taxa de juros de 6,5%, abaixo da praticada pelo mercado. A oferta de vagas do programa prioriza cursos de engenharia, formação de professores e áreas da saúde, além de cursos com os melhores índices de qualidade em avaliações do MEC.

Na UNIASSELVI, há mais de 200 vagas pelo FIES em cursos de graduação presenciais, nas unidades da instituição em Indaial, Blumenau, Brusque, Guaramirim, Rio do Sul e Timbó. A possibilidade de financiamento é definida de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do candidato.

Mais informações estão disponíveis no portal oficial do FIES.

Cronograma

07/02 a 10/02

  • Período de inscrições
     

13/02

  • Resultado da pré–seleção na chamada única e Lista de Espera
     

14/02 a 20/02

  • Conclusão da inscrição no Sisfies pelos estudantes pré–selecionados na chamada única
     

14/02 a 03/03

  • Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré–selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias.

Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.