- MEC divulga resultado da 1ª chamada do PROUNI

06/02/2017 Bolsas de estudo

Nesta segunda-feira (06/02), o Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado da 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Os candidatos pré-aprovados devem, até o dia 13 de fevereiro, apresentar a documentação necessária na instituição de ensino em que foram selecionados. A lista de documentos essenciais no processo seletivo está disponível na página oficial do PROUNI. Nesta edição, a UNIASSELVI está com 15% a mais de bolsas de estudos do programa.

As inscrições para a primeira etapa do PROUNI estiveram abertas entre 31 de janeiro a 3 de fevereiro, aos candidatos que tenham participado da edição 2016 do ENEM e que não sejam portadores de diploma de curso superior. A segunda chamada será entre os dias 20 e 24 de fevereiro. 

A lista de espera do PROUNI receberá inscrições nos dias 7 e 8 de março, também pelo portal oficial do programa. Os candidatos que se inscreverem na lista de espera deverão comparecer à instituição de ensino superior no período de 13 a 14 de março. 

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o PROUNI visa a inclusão de jovens de baixa renda no ensino superior, através de bolsas de estudo integrais e parciais. As bolsas são válidas para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Mais informações: http://siteprouni.mec.gov.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.