- PROUNI abre inscrições nesta terça (31/1)

28/01/2017 Bolsas de estudo

A partir da próxima terça-feira (31/01), o Programa Universidade para Todos (PROUNI) estará com inscrições abertas para os interessados em ingressar no ensino superior neste primeiro semestre de 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio da página oficial do programa, de 31 de janeiro até 3 de fevereiro. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que não sejam portadores de diploma de curso superior.

Os pré-requisitos para concorrer às bolsas do PROUNI são: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em instituição privada; pessoa com deficiência; professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Os resultados com a lista de candidatos pré-selecionados pelo PROUNI serão divulgados na página do programa nos dias 6 de fevereiro (primeira chamada) e 20 de fevereiro (segunda chamada). O candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas em sua inscrição de 6 a 13 de fevereiro (primeira chamada) ou de 20 a 24 de fevereiro (segunda chamada). Clique aqui e confira a documentação necessária para apresentação na Instituição de Ensino Superior (IES).

A lista de espera do PROUNI receberá inscrições nos dias 7 e 8 de março, também pelo portal oficial do programa. Os candidatos que se inscreverem na lista de espera deverão comparecer à instituição de ensino no período de 13 a 14 de março.

Mais informações: http://siteprouni.mec.gov.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.