- PROUNI abre inscrições para 2017/2 nesta terça (6/6)

05/06/2017 Bolsas de estudo

As inscrições para o Programa Universidade para Todos – PROUNI iniciam nesta terça-feira (06/06) em todo o Brasil, pelo portal oficial do programa. Os selecionados serão contemplados com bolsas de estudo de até 100% em cursos de graduação, a partir do segundo semestre de 2017. Para participar do processo seletivo do programa é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016. As inscrições irão até quarta-feira (09/06).

O PROUNI é voltado para os egressos de escola pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas pública também podem participar. O candidato somente poderá participar se não for portador de diploma de curso superior. Para concorrer às bolsas integrais do PROUNI, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal per capta de até 1,5 salário-mínimo.

Resultado

A lista de classificados para as bolsas de estudo do PROUNI será divulgada em duas chamadas, diretamente no portal oficial do programa.  A primeira chamada será no dia 12 de junho. A segunda chamada acontece no dia 26 de junho. Após classificado, o candidato deverá comparecer imediatamente à respectiva instituição de ensino para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Lista de espera

O PROUNI receberá as manifestações de participação da lista de espera de 7 a 10 de julho. Para participar, o candidato deverá manifestar interesse diretamente no site do PROUNI. Os candidatos que forem selecionados na lista de espera deverão comparecer à instituição de ensino de 17 a 18 de julho.

Mais informações estão disponíveis em prouniportal.mec.gov.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.