- PROUNI abre inscrições para vagas remanescentes

27/03/2017 Bolsas de estudo

Nesta segunda-feira (27/3), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos – PROUNI. Aos candidatos já matriculados em instituições de ensino, as inscrições podem ser feitas até 5 de maio. Aos não matriculados, as inscrições estarão disponíveis até 5 de abril. O processo deve ser feito pelo site oficial do PROUNI.

As vagas estão disponíveis para os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e tenham tirado média superior a 450, sem zerar na redação. Os candidatos ainda devem ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio.

Criado em 2015, o PROUNI visa a inclusão de pessoas de baixa renda no ensino superior, através da concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação em instituições de ensino de todo o país.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do PROUNI.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.