- PROUNI: Bolsas Remanescentes

27/07/2017 Bolsas de estudo

As inscrições para a ocupação das bolsas remanescentes do Prouni serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Programa no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br 

Importante
A UNIASSELVI dispõe ainda de, aproximadamente, 190 vagas para o PROUNI no Ensino a Distância.

Interessados devem observar os seguintes períodos:

I - de 31 de julho de 2017 até o dia 25 de agosto de 2017, para o candidato não matriculado na instituição de educação superior - IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente; ou
II - de 31 de julho de 2017 até o dia 30 de outubro de 2017, para o candidato matriculado na IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente.

Poderá se inscrever às bolsas remanescentes de que trata este Edital o candidato que satisfaça a uma das condições a seguir:

I - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3o- do Decreto no- 5.493, de 18 de julho de 2005; ou
II - tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 e que tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

É vedada a inscrição de candidato:

I - que tenha Termo de Concessão de Bolsa emitido no processo seletivo regular do Prouni referente ao segundo semestre de 2017; ou
II - que tenha Termo de Concessão de Bolsa Remanescente emitido no segundo semestre de 2017.

O candidato matriculado na IES poderá se inscrever à bolsa remanescente em curso de área afim da própria instituição, com o objetivo de transferência da bolsa para o curso em que se encontra regularmente matriculado.

As bolsas remanescentes concedidas não terão efeitos retroativos, vigendo a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão de Bolsa.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.