- Prouni: Resultado da Lista de Espera <br>será divulgado nesta quinta (18)

18/07/2019 Bolsas de estudo

A relação dos candidatos participantes da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgada hoje (18) e estará disponível para consulta no site oficial do programa. Fique atento aos prazos: todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, entre os dias 19 a 22 de julho de 2019, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Clique aqui e confira a documentação necessária para a comprovação.


O que é o Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
- Estudantes com deficiência;
- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.