- UNIASSELVI promove concurso cultural de 2.500 bolsas de estudo

14/11/2017 Bolsas de estudo

Candidatos que produzirem melhores redações no processo seletivo serão contemplados com 2.500 bolsas de estudo de 50% para 2018/1, nos cursos EAD

A UNIASSELVI está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos a distância para o período de 2018/1. Todos os candidatos inscritos e que participarem do processo seletivo dos dias 24 e 25 de novembro concorrerão, automaticamente, do concurso cultural de bolsas de estudo, que beneficiará os melhores 2.500 candidatos. As bolsas, válidas para o primeiro semestre de 2018, serão de 50% de desconto nas seis mensalidades do período e distribuídas entre os polos. Ao todo, a UNIASSELVI oferece mais de 50 cursos de graduação a distância, com mensalidades a partir de R$ 159. Para se inscrever em um dos cursos, clique aqui.

Serão contemplados com bolsas de estudo os candidatos que melhor desenvolverem o tema proposto da redação e utilizarem corretamente a norma culta, com originalidade, criatividade e objetividade. As bolsas de estudo serão válidas para o primeiro semestre de 2018. Mais informações sobre o concurso estão no regulamento, disponível neste link.

Entenda a metodologia

No EAD semipresencial da UNIASSELVI, além de estudar de onde quiser e na hora em que puder, o estudante tem um grande diferencial: os encontros semanais no polo, com o apoio de um tutor em sala. Este diferencial é importante porque, com essa proximidade, o estudante consegue tirar suas dúvidas, realizar atividades em grupo e ainda conhecer e trocar ideias com seus colegas. A UNIASSELVI não utiliza o sistema de aulas via satélite. Cada disciplina é cursada em quatro encontros presenciais.

O semipresencial UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores pedagógicos de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino e aprendizagem. De acordo com Luiz Gonzaga, diretor de Mercado da UNIASSELVI, o tutor auxilia os alunos no desenvolvimento das atividades individuais e em grupo. “É ele quem esclarece, dinamiza os conteúdos e coordena as atividades previstas para os encontros presenciais.”

O grande diferencial do semipresencial UNIASSELVI é que a presença do aluno não é solicitada apenas para a realização das avaliações do curso. São disponibilizadas, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam na formação do acadêmico. “Este modelo favorece ainda a interação entre as turmas e a utilização dos recursos disponibilizados pela instituição”, explica Gonzaga.

Novos cursos

A UNIASSELVI oferece diversos opções entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Para 2018, novas opções serão ofertadas: Gastronomia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Ciência Política, Secretariado e Biblioteconomia. Além das novidades, destaque para cursos como Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Serviço Social, entre outros.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.