- Vagas remanescentes FIES 2018/1

28/05/2018 Bolsas de estudo

Poderá se inscrever para as vagas remanescentes do FIES, quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos – sem ter zerado a redação. É necessário que a renda familiar mensal per capita seja de até 3 salários mínimos. Não será aceito quem já esteja estudando pelo Fies. Além disso, é vedada a participação daqueles que ainda não quitaram o financiamento de um contrato do programa.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site http://fiesselecao.mec.gov.br/ observado os seguintes períodos:
 
28 a 31 de maio 2018 - Ingressantes que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies referente ao primeiro semestre de 2018, tendo sido reprovados em todas opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

29 a 31 de maio 2018 - Ingressantes que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies referente ao primeiro semestre de 2018, tendo sido reprovados em todas opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

30 a 31 de maio 2018 - Ingressantes que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies referente ao primeiro semestre de 2018, tendo sido reprovados em todas opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

31 de maio 2018Ingressantes que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que tenham se inscrito no processo seletivo regular do Fies referente ao primeiro semestre de 2018, tendo sido reprovados em todas as opções de cursos indicadas no grupo de preferência em razão de suspensão de referidos cursos por não formação de turma no período inicial.

1º a 4 de junho de 2018Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de instituição de educação superior - IES em que não estejam matriculados.

2 a 4 de junho de 2018Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

3 a 4 de junho de 2018Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

4 de junho de 2018Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

1º a 26 de junho de 2018Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

2 a 26 de junho de 2018Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

3 a 26 de junho de 2018Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.


4 a 26 de junho de 2018Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

Após a realização da inscrição, o candidato deverá complementar a inscrição no site http://fiesselecao.mec.gov.br/  em até 2 (dois) dias úteis.

O candidato que tenha complementado a inscrição, deverá comparecer na CPSA da sua instituição nos 3 (dias) subsequentes ao da conclusão da inscrição, munido da documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

A CPSA terá prazo e 2 (dois) dias para validar as informações e emitir a DRI - Documento de Regularidade de Inscrição, para que o aluno compareça ao banco contratar o financiamento.

Edital - FIES nº42 - Vagas Remanescentes 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.