- Vagas Remanescentes PROUNI 2021

23/04/2021 Bolsas de estudo

As inscrições para a ocupação das bolsas remanescentes do Prouni serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Programa, clique aqui para acessar, a partir de 03 de maio de 2021.

Poderá se inscrever às bolsas remanescentes o candidato que atenda ao disposto nos artigos 1º e 2º da Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, e satisfaça a uma das condições a seguir:
I - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005; ou
II - tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 a 2020 e que tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

É vedada a inscrição de candidato:
I - que tenha Termo de Concessão de Bolsa emitido no processo seletivo regular do Prouni referente ao primeiro semestre de 2021; ou
II - que tenha Termo de Concessão de Bolsa Remanescente emitido no primeiro semestre de 2021.

O candidato já matriculado na instituição poderá se inscrever à bolsa remanescente em curso de área afim da própria instituição, com o objetivo de transferência da bolsa para o curso em que se encontra regularmente matriculado.

O candidato que tenha efetuado inscrição à bolsa deverá aguardar o resultado da pré-seleção, para procurar o polo ou unidade e comprovar as informações devendo atender às mesmas exigências dos candidatos pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2021.

As bolsas remanescentes concedidas não terão efeitos retroativos, vigendo a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão de Bolsa.

Anexos


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.