- 20 de setembro - Dia do Gaúcho

20/09/2018 Comunidade

Hoje, dia 20 de setembro, é comemorada a Revolução Farroupilha no estado do Rio Grande do Sul, data também denominada como Dia do Gaúcho. Para comemorar a data, a equipe do Polo UNIASSELVI Alegrete/RS, com participação da coordenadora, gestor pedagógico, funcionários, tutores e alunos (inclusive alguns músicos e dançarinos tradicionalistas) abraçou a ideia de produzir um vídeo em que fosse retratada a cultura gaúcha nesta data tão significativa para o Rio Grande do Sul. Dessa forma, foi selecionado o "Canto Alegretense" para compor a produção.

Alegrete cultiva as tradições gaúchas e mantém vivos as indumentárias, as músicas e demais costumes da região. Anualmente é realizado o Desfile de 20 de Setembro em alusão à Revolução Farroupilha, onde o número de cavalarianos chega em torno de 7 mil, o que caracteriza um dos maiores desfiles do Estado na data.
 

CONFIRA O VÍDEO:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.