- 24 de abril, dia nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

26/04/2021 Comunidade

Em 24 de abril, comemorou-se o dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

24 de abril, é um dia muito importante para a comunidade surda brasileira. A Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, está completando 19 anos, são quase duas décadas de muitas lutas e conquistas impulsionadas pela criação desta lei.

A Lei nº 10.436, além de reconhecer a Língua Brasileira de Sinais – Libras como a língua de expressão e comunicação do surdo brasileiro, foi regulamentada pelo Decreto nº 5.626/2005, que alicerça as políticas públicas relacionadas à educação do Surdo: como o direito a um ensino bilíngue Libras/português, o direito a um profissional Tilsp em todos os espaços da sociedade e a criação de cursos para formar professores e intérpretes, e muitas outras ações para incluir o surdo em toda a sua totalidade na sociedade.

A UNIASSELVI, por meio do NUAP, NIA e dos cursos de Letras - Libras (Licenciatura e Bacharelado), parabeniza a todos os surdos brasileiros!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.