- Alunos de Serviço Social promovem atividades em centro social de Manaus

04/12/2019 Comunidade

Os acadêmicos do curso de Serviço Social da UNIASSELVI Manaus – Chapada, sob tutoria da assistente social e tutora da UNIASSELVI Thalita Macena, realizaram uma ação social para crianças e adultos do Centro Social Caminho Seguro, também localizado em Manaus. O Caminho Seguro é um Centro Social que cuida de crianças e adolescentes fortalecendo o papel protetivo da família.

Os acadêmicos proporcionaram diversas atividades para as crianças e adultos presentes. Foram tratados temas como higiene bucal e palestras socioeducativas para criança; para o grupo de mulheres falou-se acerca do empoderamento feminino e sobre autoestima, em uma aula expositiva sobre automaquiagem; distribuição de brinquedos para as crianças, bingo para as mulheres e dinâmica de ‘quebra de gelo’.

O semestre foi finalizado com sucesso e permitiu aos alunos a vivência, na prática, dos ensinamentos apanhados durante o curso, além da construção da sua própria história como profissional e pessoa.

Sobre o EAD de Serviço Social da UNIASSELVI:

O curso a distância de Serviço Social visa formar profissionais capacitados para atuar na elaboração, implementação, execução, gestão, planejamento e avaliação de políticas sociais visando o fortalecimento de indivíduos e grupos sociais e o desenvolvimento social. A graduação EAD em Serviço Social forma um profissional com habilidades para atuar na prestação de consultoria e assessoria em instituições governamentais e não governamentais visando a defesa da cidadania, equidade e justiça social. Saiba mais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.