- Descarte de luvas e máscaras de maneira segura

08/05/2020 Comunidade

As medidas de proteção ao coronavírus - Covid-19 foram estabelecidas e estão em pleno uso pela população, dentre elas está o uso de máscaras e luvas. Tais itens ajudam a barrar o contato do vírus com o rosto e mãos de quem os utiliza, sendo medidas fundamentais no combate à pandemia. Estas mesmas medidas são adotadas pela UNIASSELVI.

Entretanto, o descarte incorreto desses materiais pode trazer graves consequências ao meio ambiente e à saúde dos agentes de limpeza.

O Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade da UNIASSELVI - NEAS desenvolveu material de orientação aos colaboradores e acadêmicos para o descarte de luvas e máscaras de maneira segura conscientizado para que as medidas sejam adotadas. 

Conheça o descarte ideal:

 Máscaras de proteção, luvas de látex (ou de qualquer outro tipo), lenços umedecidos, papel higiênico ou similares, devem ser destacados juntamente com os rejeitos de banheiro, ou seja, o lixo comum.

  • Esses materiais devem ser descartados juntamente com os rejeitos de banheiro, ou seja, o lixo comum.
  • A sacola com esses materiais deve ser amarrada, e tomado o cuidado para que não tenha rasgos.
  • Esses materiais não são recicláveis, portanto, não devem ser separados para coleta seletiva.

 

“É muito importante que a informação chegue a todos e, a partir dela, todos possam contribuir para a prevenção da disseminação do vírus. A UNIASSELVI está junto nesta luta!” destaca o reitor, prof. Herminio Kloch.

 A UNIASSELVI, por meio do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade da UNIASSELVI - NEAS conclama a todos para que participem e se unam em favor da vida e de um ambiente saudável.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.