- Dia da Consciência Negra inspira atividades em Itapajé

04/12/2019 Comunidade

A UNIASSELVI Polo Itapajé promoveu, recentemente, o Projeto Humanidades com o tema ‘Consciência Negra: diversidade, respeito e arte’. O evento, uma iniciativa da turma de Pedagogia do polo, realizou a abordagem através da literatura e cartazes antirracismo fixados na Rua 02 de Fevereiro, local cuja história aponta como a praça da abolição da escravatura de Itapajé. 

O evento contou, ainda, com o apoio da historiadora Eriádna Ádna. Foram mencionados os personagens marcantes da cultura afro-brasileira, personagens históricos e atuais como Xica da Silva e Marielle Franco. Na oportunidade, a FICAG – Fundação Internacional Arte das Gerais entreteve o público com apresentações de Roda de Capoeira e Dança de Maculelê.

O objetivo da ação vai de encontro à promoção da igualdade racial e étnica, à valorização do modo de vida e à preservação do patrimônio cultural afro-brasileiro. Refletir sobre direitos, igualdade e respeito é dar um passo inicial rumo ao sentimento de que todos somos um.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.