- Estudantes da UNIASSELVI doam brinquedos para crianças em Brusque

30/06/2017 Comunidade

Acadêmicos do curso de Desing de Moda da UNIASSELVI de Brusque doaram brinquedos para as crianças Centro de Educação Infantil (CEI) Paquetá. Os itens foram concessionados pelos próprios estudantes nas aulas de costura da disciplina de Laboratório de Confecção. Após a entrega dos brinquedos, os acadêmicos ministraram um worshop de técnicas de costura aos professores da escola.

O projeto idealizado pela professora e também coordenadora do curso de Design de Moda, Alini Cavichioli, está na sua 3ª edição no curso de Design de Moda. Os estudantes foram desafiados a criar brinquedos para uma instituição de ensino carente da cidade, na qual tiveram que usar tecidos e aviamentos totalmente recicláveis ou reaproveitáveis.

Após o lançamento da atividade, a professora orientou os acadêmicos a indicarem uma escola carente da cidade. O CEI Paquetá, localizado no bairro Paquetá, na cidade de Brusque, foi então indicado pela estudante do terceiro semestre Inês Pranger. “O CEI Paquetá possui 97 crianças de 1 a 6 anos de idade, e 11 professores que atuam diretamente com essas crianças”, conforme relata a coordenadora Pedagógica da escola Jerusa Olinger Lopes.

As professoras da escola, que participaram do workshop, aprenderam a confeccionar fantoches em tecido, com diversos personagens infantis, que também servem como brinquedo didático nas aulas.  “Os alunos puderam mostrar a comunidade um pouco daquilo que aprenderam neste semestre nas aulas de costura. E ao final puderam entregar o brinquedo que eles mesmos construíram a uma criança”, relata a professora.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.