- III Seminário Nacional AutismoS - Um mundo plural de aprendizados

08/03/2021 Comunidade

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI em parceria com o Instituto de Apoio Educacional AutismoS e a Associação REUNIDA, promove o III Seminário Nacional AutismoS, no dia 31 de marçoquarta-feira, das 14h30 às 17h30, ao vivo, transmitido através do canal oficial da Uniasselvi (Youtube), gratuito e certificado.

O Seminário é uma das ações do Projeto AutismoS Presente e tem como objetivo promover espaço de trocas de informações e de vivências sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA e sua pluralidade de aprendizagens. 

O Projeto AutismoS Presente é movido pelo propósito de criar uma Rede Nacional de Inclusão através do oferecimento gratuito e certificado de Formação de Profissionais de Educação das redes pública e privada de ensino (da educação infantil ao ensino superior) nas regiões dos polos da UNIASSELVI nos mais diferentes estados da federação.

Para que a inclusão seja possível, é necessário ter informação, pois a inclusão é de responsabilidade de todos em todas as áreas e não acontece somente em espaço educacional! Todos os profissionais precisam saber o que a legislação fala sobre a inclusão dos autistas na sociedade, no meio educacional e no meio profissional. E mais... precisam saber como se faz esta inclusão.

O Seminário traz palestrantes de renome no que diz respeito ao TEA. Segue a Programação:

14h30min – Abertura

14h40min – Palestra MÃES TERAPEUTAS – Kaká Lobe

15h20min - Palestra Vida Adulta e Sexualidade – Rodrigo Tramonte

16h - Palestra Adaptações curriculares, e Materiais Pedagógicos - Claudia Coelho de Moraes

16h40min - Palestra O que é ser normal? – Família Ferreira

17h20min – Encaminhamentos finais

17h30min – Encerramento

 

Venha participar! Não é preciso inscrever-se! No decorrer do Seminário será disponibilizado formulário para registro da presença a fim de emissão do certificado.

Confira clicando aqui 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.