-
No dia 1º de julho de 2019, a Coordenação de Administração do Centro Universitário Dante encerrou a Jornada do Marketing do Bem, que envolveu os acadêmicos dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda. A ação social consistiu na doação da lucratividade da comercialização dos produtos do Marketing para o Bem à AMABEL – Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel.
Desde o início do planejamento do Marketing para o Bem, definiu-se que a lucratividade do evento deveria ter uma conotação social. O projeto oportunizou ao acadêmico vivenciar, na prática, os conceitos abordados em sala de aula e sua aplicação na gestão empresarial. Como empreendedores que vivenciam esse cenário, é de suma importância a aproximação da realidade das organizações às concepções teóricas acerca do assunto, que são transmitidas em sala.
O projeto atingiu os 5 objetivos propostos, através dos ‘4 Ps de Marketing’, que foram abordados de forma prática:
(1) produto: cada grupo desenvolveu/escolheu o seu
(2) promoção: cada grupo desenvolveu suas comunicações e efetuou a venda de seus produtos
(3) preço: formataram o melhor preço de venda levando em consideração a quantidade que gostariam de vender
(4) praça: a venda foi efetuada no próprio campus da unidade, bem como em suas casas e locais de trabalho
(5) Projeto de cunho social