- Mãe e estudante, sim!

07/05/2020 Comunidade

Por vezes, para muitas mulheres, ser mãe dificultou seguir com alguns objetivos pessoais, como cuidar de si mesma, estudar ou ter uma carreira profissional. Felizmente, essa realidade tem mudado muito nos últimos anos, e novas soluções surgiram para ajudar as mamães a realizarem os seus sonhos. Sabemos que muita coisa pode melhorar, mas é inegável que a garra dessas mulheres se torna uma inspiração para todos.  

Uma das soluções que surgiram e que vêm transformando a vida dessas mulheres, é a possibilidade de fazer o ensino superior à distância. De acordo com o Censo da Educação Superior 2017, realizado pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), 66% das mulheres estão presentes em cursos superiores semipresenciais e 55% em cursos totalmente a distância.   

Para uma parte dessas mulheres, sua rotina inclui a maternidade e também o trabalho. “Se fosse só a maternidade seria fácil, mas além de mãe, sou dona de casa, trabalho fora e esposa.” diz a estudante Geovanna C. Silva (@carvalhogeovannasilva)  

Conciliar a vida profissional, a vida pessoal e a maternidade é uma tarefa e tanto, e o EAD possibilitou combinar tudo isso de forma mais organizada, afinal, a flexibilidade é a vantagem de ouro para quem é estudante e mãe.   

Para Nandah Flores (@floresnandah), mamãe do Vicenzo, conciliar tudo isso é desafiador, mas o segredo é rotina e organização.  

Na hora de organizar essa rotina, cada mãe tem sua própria tática para separar tempo para cada atividade. Para a estudante Grazieli (@grazi_miguel_jean), mamãe do Miguel “nas horas da soneca foco nos estudos, pois meu filho é minha maior motivação.” Já a mamãe Tamires (@tamires_poliveira) diz que “no momento de estudo eu os ocupo com jogos educativos e demorados.”  

No fim do dia, ser mãe e conseguir conciliar os estudos demostra ainda mais a força e a determinação dessas mulheres.  

A UNIASSELVI deseja a todas um Feliz e Especial Dia das Mães! 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.