- Mais de 9,5 mil itens são arrecadados no Trote Solidário em Blumenau

07/04/2017 Comunidade

A UNIASSELVI de Blumenau premiou, na última terça-feira (4/4), os acadêmicos que participaram do Trote Solidário 2017. Nesta edição, a iniciativa teve como objetivo incentivar a responsabilidade social aos calouros. A cerimônia ocorreu no Teatro Michelangelo e contou com uma palestra do professor Dr. Carlos Medrano, do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA) da instituição, com apresentações do Grupo de Cantoria do SESC e de uma peça teatral representada por estudantes do grupo Psicologia e Arte, além de uma palestra com o paratleta Flávio Reitz. Com a maior arrecadação de produtos, os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo foram os vencedores da edição 2017 do Trote Solidário.

Mais de 9,5 mil itens foram arrecadados por acadêmicos da UNIASSELVI de Blumenau. Nesta edição do Trote Solidário, os donativos foram produtos de higiene pessoal, que serão entregues para Institutos de Longa Permanência de Idosos de Blumenau (ILPIs). Os itens arrecadados foram: 305 pacotes de fraldas geriátricas; 6.017 unidades de sabonete; 184 unidades de shampoo; 686 pastas de dentes; 403 escovas de dentes; 124 unidades de álcool em gel; 395 pacotes de lenço; 472 lâminas de barbear; 205 pacotes de algodão e 767 pacotes de cotonetes.

Os institutos que serão beneficiados com o Trote Solidário abrigam cerca de 230 idosos, são eles: Casa Santa Ana, Casa de Repouso Dalva, Lar Santa Clara, Lar de Idosos Novo Amanhecer, Casa São Simeão e Casa de Repouso Eugênia e Rudinei. Os donativos serão entregues nos dias 11 e 12 de abril.

Nas últimas edições, o Trote Solidário contou com ações para a doação de sangue e de medula óssea, a conscientização para eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypt e a arrecadação de alimentos não-perecíveis e agasalhos.

Confira algumas fotos da edição 2017 do Trote Solidário em Blumenau:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.