- Núcleo de Apoio aos Direitos Humanos da UNIASSELVI realiza entrega de livros à escola Indígena

11/12/2018 Comunidade

O Núcleo de Apoio aos Direitos Humanos – NUADH, em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Social – NR-Social da UNIASSELVI desenvolveu o projeto de arrecadação de livros para a Biblioteca da Escola Vanhecu Patté, da aldeia Bugio do Município de José Boiteux –SC. A arrecadação ocorreu na sede da UNIASSELVI, do período de 07 de novembro a 05 de dezembro de 2018.

O projeto surgiu de uma demanda específica da Aldeia indígena, que sofreu, em janeiro de 2012, um grande incêndio que acabou destruindo quase por completo a escola, sendo que a biblioteca foi um dos locais mais atingidos. Por conta disso, com o objetivo de promover inclusão social e cidadania, em consonância com a Política para ações relacionadas à Diversidade, Diretos Humanos, Igualdade Étnico-Racial e com as Políticas de Responsabilidade Social, a Uniasselvi  arrecadou mais de 400 livros que foram entregues no dia no dia 06 de dezembro de 2018 para a escola indígena.

O professor Rodrigues Pinto Reis, diretor da escola, recebeu a equipe da Uniasselvi com muito carinho em agradecimento ao material arrecadado.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.