- Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIASSELVI promove Campanha de Natal Solidário

13/12/2018 Comunidade

Nos meses de novembro e dezembro o Núcleo de Práticas Jurídicas “Evandro Lins e Silva” da UNIASSELVI Indaial promoveu a Campanha de Natal Solidário, com o objetivo de estimular ações sociais que promovam a cidadania, compromisso e trabalho em equipe. Definiu-se como foco auxiliar uma instituição da cidade, de maneira a aproximar comunidade e instituição por intermédio dos acadêmicos, docentes e colaboradores. Assim, para buscar reconhecer as necessidades existentes e auxiliar na busca por soluções conjuntas. Desse modo, reafirmando o compromisso e responsabilidade social.  Ainda, objetivou-se estreitar os laços entre a comunidade acadêmica, pois a campanha foi estendida aos cursos do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, presenciais e à distância.

Em conversa com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaial, percebeu-se a necessidade que algumas famílias carentes possuem para adquirir produtos de higiene pessoal e de limpeza em geral. Dessa forma, a campanha consistiu em arrecadar e montar kits com os produtos necessários e doá-los a essas famílias. A campanha foi um sucesso! Foram montados quinze kits, com diversos produtos (de sabonetes e escovas de dentes à sabão em pó e amaciante). Com a grande mobilização dos acadêmicos, em especial os formandos, bem como de pessoas da comunidade, foram arrecadados donativos além do necessário.

Os kits foram entregues na data de 12 de dezembro de 2018 diretamente na APAE, com a participação de alguns colaboradores da Uniasselvi e acadêmicos. No momento da entrega as famílias e alunos da instituição foram mobilizadas, fazendo-se presentes para receberem os kits. A equipe do NPJ e outros colaboradores e acadêmicos aproveitaram a oportunidade para melhor conhecer a instituição e as atividades ali realizadas, acompanhados pela Srª Angel.

Com término da visitação a APAE, tendo em vista que foram arrecadados mais produtos do que o necessário, o restante dos donativos foi doado à casa de repouso Viver Feliz, também na cidade de Indaial, e esses produtos seriam distribuídos entre os idosos que ali residem. Ainda, uma cliente carente de 92 anos do Núcleo também foi beneficiada. Os colaboradores da Uniasselvi também se mobilizaram com a situação fragilizada dessa senhora e, juntos, doaram uma cesta básica, um ventilador e outros produtos de higiene e saúde.

Ao final do dia, todas as doações foram realizadas com sucesso e com um sentimento de dever cumprido por todos os idealizadores e participantes. Essa campanha demonstrou que a colaboração e o trabalho em equipe são essenciais para solucionar desafios sociais, além de aproximar comunidade e instituição.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.