- Polo de Curitiba realiza formação gratuita sobre Transtorno do Espectro Autista

06/08/2021 Comunidade

A iniciativa é aberta para toda a comunidade e tem 145 inscritos 

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o polo de apoio presencial da UNIASSELVI, em Curitiba (PR), está oferecendo formação gratuita e certificada sobre o tema. O projeto realiza seis encontros semanais online entre os meses de agosto e setembro. 

A iniciativa foi uma ação replicada das atividades do evento Projeto AutismoS Presente de 2019, no qual foi formada uma parceria entre a UNIASSELVI e o Instituto de Apoio Educacional AutismoS.  

Dessa vez a colaboração ocorre em conjunto com a Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos dos Autistas (Associação REUNIDA), e é fornecida por meio das multiplicadoras voluntárias Luci Castagnara e Roseli Melo Scomason. Ao todo, 145 pessoas estão participando - sendo a maioria professores da educação básica. 

As lives ocorrem através da ferramenta Microsoft Teams, na quarta-feira, sempre às 19h. A primeira aconteceu esta semana e teve como tema principal a Introdução Transtorno do Espectro Autista. Na qual foram abordados aspectos como inclusão escolar e social.  

Cronograma 

  • 4/8/2021 ➟ Introdução Transtorno do Espectro Autista – TEA 

  • 11/8/2021 ➟ Vamos falar sobre TEA?  

  • 18/08/2021 ➟ A importância da tríade: TEA & Família & Escola  

  • 25/8/2021 ➟ O descortinar da integração sensorial 

  • 1/9/2021 ➟ Comunicação alternativa 

  • 15/9/202 ➟ Revisão e encaminhamentos 

Conheça mais sobre o Projeto AutismoS Presente


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.