- Sábado Letivo: UNIASSELVI Indaial promove ação de coleta de resíduos sólidos

25/09/2018 Comunidade

Neste sábado, 22 de setembro, os cursos do Centro Universitário Leonardo da Vinci, coordenados pelo Prof. Dr. Kleber dos Santos (Engenharia Ambiental), participaram de uma ação mundial para o aumento da conscientização em relação à produção de lixo e resíduos sólidos diversos, além do seu impacto no meio ambiente.

Como parte integrante do calendário acadêmico, o Sábado Letivo, tem por finalidade promover uma ação social, através da integração dos acadêmicos, além da realização de alguma ação em prol da comunidade. Esta, em específico, fez parte do dia mundial da limpeza, organizado pela ONG Limpa Brasil (https://www.limpabrasil.org/), e através da coleta de todos os resíduos, foi feito um registro em um aplicativo, sendo possível à ONG, realizar um quantitativo da ação de limpeza em todo o mundo, além de ter na amostra, todos os países e instituições voluntários desta tarefa.

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.