-
Foto | Divulgação
Alunos prestaram serviços gratuitos de biomedicina, fisioterapia e nutrição à comunidade
Como diz o ditado popular: “Quem ama, cuida”. Foi por esse motivo que professores e alunos da UNIASSELVI, unidade Blumenau em Santa Catarina (SC), fizeram um mutirão no último sábado (13) pela manhã. Para celebrar o Dia da Família na Escola, eles realizaram diversas ações gratuitas de saúde para a comunidade local.
O Centro de Educação Profissional (CEDUP) Hermann Hering, recebeu os acadêmicos dos cursos presenciais de Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição, acompanhados das respectivas coordenadoras de curso Bruna Cavilia Schar, Tamiris Dellangelo, Dayana Longhi Terres e Camile Rocha. O grupo de 19 futuros profissionais atendeu cerca de
350 crianças e adultos, com a finalidade de promover a prevenção de possíveis doenças e lesões.
Na área de biomedicina foram realizados testes de tipagem sanguínea e passadas orientações sobre doação de sangue. Na fisioterapia, foram compartilhadas orientações sobre o assoalho pélvico, câncer de colo de útero e de mama, técnicas de terapia manual para desativação de pontos gatilhos e relaxamento muscular.
Já dentro da nutrição, as informações foram voltadas para a importância da ingestão adequada dos nutrientes para o bom funcionamento do organismo, orientações nutricional sobre as funções e fontes alimentares de cálcio e ferro, fatores que melhoram e pioram sua absorção. Os graduandos também fizeram avaliação nutricional do público presente, por meio do peso e altura.
Instauração da data
Com o objetivo de incentivar os familiares a participarem efetivamente da vida escolar dos estudantes, o Dia da Família na Escola foi instituído no calendário escolar de SC em 2016, por meio da da lei estadual nº 16.877.
Desde então, diversas instituições participam da programação.
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
UNIASSELVI oferece oportunidade de intercâmbio na Espanha