- UNIASSELVI Canhotinho participa da Semana <br>Nacional da Pessoa com Deficiência

29/08/2019 Comunidade

De 21 a 28 de agosto é vivenciada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O município de Canhotinho, em Pernambuco, foi escolhido para realizar o fechamento da Semana. O evento foi promovido pela Escola Padre Antônio Callou de Alencar e pela Prefeitura Municipal de Canhotinho, por meio das secretarias de Saúde e Educação.

A UNIASSELVI Canhotinho marcou presença na passeata em prol da causa, bem como o prefeito do município e outros órgãos:


- SEAD (Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência);
- CONED (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência);
- GEIDH (Gerência de Políticas Educacionais em Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania);
- GRE (Gerência Regional de Educação)

A Banda Inclusiva da Escola Municipal Dom Expedito Lopes de Lajedo abrilhantou o evento com uma apresentação. Em seguida, houve um momento de conversa entre os professores e as representações que estavam presentes.

“[...] a estrada é longa, mas estamos conquistando, a cada dia, o nosso espaço, a nossa diferença e a valorização daqueles que muitas vezes são esquecidos: as pessoas com deficiência. Agradeço imensamente a cada pessoa que contribuiu para a realização desse evento. Como diz o próprio tema, sozinhos podemos fazer tão pouco; juntos podemos fazer muito”, comemora o tutor do polo, Manoel Apolônio.

“Ai de nós educadores se deixarmos de sonhar sonhos possíveis” - Paulo Freire


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.