- UNIASSELVI entrega mais de 700 itens para ancionato em Timbó

09/05/2017 Comunidade

A UNIASSELVI entregou, no dia 29 de abril, mais de 700 itens ao Ancionato Elze Benz em Timbó, onde são abrigados 28 idosos. Os donativos foram arrecadados nos meses de março e abril durante a edição 2017 do Trote Solidário. A ação visou incentivar a Responsabilidade Social no ambiente acadêmico, através de atividades educativas e solidárias. Foram doados itens de higiene pessoal e alimentos.

Os acadêmicos foram recebidos no ancionato pela Morgana, que abriu o evento. Em seguida, a coordenadora acadêmica da UNIASSELVI de Timbó, professora Cassandra Faes proferiu algumas palavras de agradecimento ao acolhimento e pela presença e participação dos acadêmicos.

Durante um café, os estudantes da instituição puderam conversar com os idosos abrigados no asilo, fomentando a relação intergeracional. Em seguida, o professor Maicon Keller anunciou atividades culturais que foram apresentadas pelos acadêmicos: Rafael Tiago Ribeiro, na Viola; Leandro Chiarelli e Leonardo Prada, no violão e acordeom; Aldair, voz e violão; e Luiz Fernando, no violão; Lais Radatz, na dança; Jeanderson, capoeira; Luana, Iohana, Ana e Paola recitaram pequenos versos.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.