- UNIASSELVI Polo Manaus – Chapada fala sobre conscientização e prevenção ao suicídio

20/09/2019 Comunidade

Os acadêmicos do curso de Serviço Social da UNIASSELVI Polo Manaus – Chapada, sob a tutoria da profa. Assistente Social Thalita Macena, realizaram, no dia 16 de setembro, um evento em alusão ao "Setembro Amarelo", mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Além dos acadêmicos de Serviço Social, estiveram presentes no evento os alunos dos cursos de Pedagogia.

A palestra com o tema "Vamos falar sobre suicídio?" teve a participação da Psicóloga Adriana Ferreira Soares e do Psiquiatra Luiz Henrique Novaes – membro da Associação Brasileira de Psiquiatria; Diretor da Associação Amazonense de Psiquiatria; e membro da Câmara Técnica em Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Amazonas.

A profa.Thalita acredita que "esse tipo de diálogo a respeito do suicídio é muito importante. Nós, enquanto educadores, precisamos fazer parte dessa campanha de prevenção", acrescenta.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.