- UNIASSELVI Polo Taió <br>recebe visita da APAE

22/08/2019 Comunidade

Na última terça-feira (20), a UNIASSELVI Taió proporcionou um dia bastante especial para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. A tutora do curso de Pedagogia, também professora da APAE, Tatiane Bilk, organizou a visita dos alunos ao polo.

No início da manhã, os alunos foram recepcionados com um delicioso café da manhã, elaborado e servido pela turma de Gastronomia, coordenado pela acadêmica Maruza Hosang. O encontro teve direito, até, à sessão de cinema com pipoca. Os visitantes assistiram ao filme "Cegonhas", no auditório do polo, que foi escurecido e ambientalizado para os alunos. Eles puderam, ainda, conhecer toda a estrutura do polo.

O objetivo da visita diz respeito à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída pela Lei 13.585 de 26/12/2017, que acontece anualmente durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. A programação é intensa e envolve toda a comunidade.

Com o tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar a importância da participação da família em todos os processos de vida de seus filhos, seja no âmbito educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação e demais projetos, como na gestão das APAEs.


Sobre a APAE Taió

Fundada em 8 de novembro de 1975, a Escola Especial da APAE de Taió conta com 67 alunos matriculados, tanto do município de Taió como do município de Mirim Doce, assistidos por uma equipe de 25 funcionários nas áreas de Estimulação, Serviço Pedagógico, Serviço de Atendimento Específico, entre outras. Oferece serviços especializados nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Atua de forma eficaz em Educação Física, Artes, Informática e Inclusão no Mercado de Trabalho.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.