- UNIASSELVI recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

19/11/2021 Comunidade

A certificação corresponde ao período de 2021/2022 e é oferecida pela ABMES 

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), concedeu à UNIASSELVI, no dia 16 de novembro, o Selo Instituição Socialmente Responsável 2021/2022.  A certificação que tem um ano de validade, confirma o empenho e engajamento da Universidade na realização de ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade.  

Conforme a professora Dra. Vera Lúcia Hoffmann Pieritz, Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social (NR-Social), o reconhecimento é resultado da participação na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Este ano, a UNIASSELVI apresentou o Programa de Inclusão: AutismoS e o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos: Analfabetismo Zero. 

Segundo a ABMES, em 2021 mais de 6 mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades.   

A campanha 
A iniciativa existe desde 2005 e tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das práticas de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Assim, é possível contribuir na ampliação da conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o Brasil. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

UNIASSELVI passa aceitar pagamentos por meio de PIX

Polo Palhoça realiza quatro dias de evento sobre Escola e Saúde Mental


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.