- UNIASSELVI Rio do Sul: Trote Solidário arrecada 1 tonelada de ração para APAD

03/05/2019 Comunidade

A UNIASSELVI Rio do Sul/SC promove, a cada semestre, a atividade de extensão intitulada “Trote Solidário”, que visa arrecadar donativos para as entidades sociais do município e região. Acadêmicos, professores e corpo técnico-administrativo participam da ação.

No primeiro semestre de 2019, a campanha contemplou a entidade APAD – Associação Protetora dos Animais Desamparados de Rio do Sul, formada por pessoas que dispõem, voluntariamente, de parte do seu tempo para trabalhar pela causa animal, sem qualquer ajuda governamental. Sem sede ou abrigo próprio, o trabalho do grupo consiste em conscientizar a sociedade sobre a importância da posse responsável, bem como alertar sobre os direitos dos animais, protegendo-os contra os maus-tratos. O grupo ressalta, ainda, a necessidade da castração e cuida dos animais em lares temporários.

A campanha Trote Solidário durou pouco mais de um mês e, potencializada pela visita de membros da APAD aos alunos de todos os cursos, desencadeou resultados extremamente satisfatórios: aproximadamente 1 (uma) tonelada de ração foi estocada na própria instituição e retirada pela associação em vários transportes.

O montante arrecadado foi considerado uma das maiores campanhas já realizadas pelo Trote Solidário, que pela primeira vez auxiliou uma instituição animal. Diante disso, percebe-se que a ação da UNIASSELVI tem sido bem aceita pelos acadêmicos e pela comunidade, despertando-os para a promoção da ação e bem-estar social.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.