- Exposição mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo Da Vinci pode ser vista online

28/09/2021 Cultura

Mostra é realizada pelo MIS Experience em parceria com a instituição de arte de Roma, que leva o nome do artista 

A exposição Leonardo da Vinci: 500 Anos de um Gênio, realizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) Experience, de São Paulo (SP), em parceria com o Museu Leonardo da Vinci, de Roma, na Itália, pode ser visitada gratuitamente de forma online. A mostra é a mais completa e detalhada sobre o trabalho do artista.  

Inaugurada fisicamente em 2019, como marco aos 500 anos de morte Da Vinci, agora a exibição pode ser vista de maneira digital. O modo imersivo permite acompanhar diversos legados do arquiteto, engenheiro, inventor e músico em um tour de 360°. Esse tipo de oportunidade era até então, inédita no Brasil.  

São 18 áreas temáticas que dispõem de réplicas de máquinas que foram desenhadas pelo autor, além de cem obras exclusivas. Também é possível conferir os Segredos de Mona Lisa – uma análise feita pelo Museu de Louvre, da França, em que o engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte, Pascal Cotte, fez da pintura mais famosa do mundo.  

A experiência multissetorial, com animações gráficas em alta definição na plataforma digital faz com que o público possa vivenciar os legados de forma educativa, esclarecedora e divertida. Além de permitir conhecer um pouco mais de perto a mente do gênio renascentista que criou bases para inventos revolucionários como o helicóptero, a bicicleta, o submarino e o automóvel.  

São por feitos como estes que Da Vinci não só dá o nome à esta Instituição de ensino - Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI) -, mas também é modelo de inspiração. O que não poderia ser diferente diante das inúmeras realizações do cientista.  

Serviço 

O que: Exposição Leonardo Da Vinci - 500 Anos de um Gênio 

Onde: MIS Experience

Valor: gratuito 

Leia mais notícias 

Reitor Professor da UNIASSELVI participa de reunião com o MEC sobre desburocratização da oferta de Cursos Superiores EAD  

RH da UNIASSELVI está entre os cem melhores do Brasil  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.